+55 71 2626-1342 | +55 11 3136-0941 | +55 21 3005-2083 |      +55 71 9-8749-3679 | +55 71 9-9200-9866 contato@empirico.com.br
Dia Internacional Da Tolerância

Dia Internacional da Tolerância

Acreditamos que todos merecem respeito e devem ser iguais perante as leis, independente de sua cor de pele, etnia, crença religiosa, posição política ou orientação sexual. Em mundo cada vez mais dividido, é importante entendermos que mesmo com nossas particularidades e especificidades, precisamos respeitar e nos colocar no lugar do outro. Pensando nisso convencionou-se que o dia 16 de novembro seria datado como o dia internacional da tolerância.

O dia 16 de novembro tem como objetivo promover o bem estar, o progresso e a liberdade de todos os seres humanos, assim como fomentar a tolerância, o respeito, o diálogo e cooperação entre diferentes culturas, religiões, povos e civilizações. Tal dia serve como um marco ao combate a qualquer tipo de intolerância e preconceito, seja ele religioso, sexual, econômico ou cultural, sobretudo em um mundo em que a globalização e a pluralidade cultural se tornou ainda mais interligada, exigindo uma maior compreensão de todos(as) em respeitar aos diferentes modos de viver de cada pessoa. Isso, no entanto, não quer dizer que somos obrigados a aceitar as ideias ou doutrinas de todas as pessoas e/ou suas sociedades, mas apenas aprender a respeitá-las e conviver com suas diferenças.

O marco de origem do Dia Internacional da Tolerância foi no ano de 1996, e tal data foi instaurada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A ideia surgiu a partir do Ano das Nações Unidas para a Tolerância, no ano de 1995.

Desejemos a todos(as) mais tolerância e respeito, sobretudo pelo fato de vivermos em um mundo cada vez mais dividido e segregado.

 

Por Daniel Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *